FORMADORAS

 

Antonella Vignati

Licenciada em Nutrição Humana e Dietética (Espanha), é também Naturopata, Fitoterapeuta e Acupuntora.
Tem formação adicional em: 

  • Fitoterapia para a Saúde da Mulher (Certified Women´s Herbal Educator) com a Dra Aviva Romm. 

  • Fitoterapia Ocidental segundo os principios da Medicina Tradicional Chinesa, pelo Instituto Van Nghi, com o Dr. Jeremy Ross e Dra. Tan Bleinroth.

  • ​Acupuntura em Ginecologia, com Giovanni Maciocia.

  • ​Moxibustão japonesa. com Junko Ida.

  • Apoio aos processos de gravidez, parto e pós-parto (formação OMS/Unicef de Conselheira de Aleitamento Materno.

  • Doula com Michel Odent. Educadora Perinatal pela ONG Amigas do Parto).

  • ​Macrobiótica (formação trienal no Instituto Macrobiótico de Portugal).

​Atualmente integra a equipa do Centro do Bebé, onde dá consultas de Naturopatia, (com especial destaque aos temas de fertilidade, saúde menstrual, alívio dos incómodos relacionados com a gravidez, cuidados naturais de saúde no pós-parto, etc), e formação, nomeadamente na área do alívio natural da dor no Trabalho de Parto e Alimentação Natural.

Ana Carina Portugal

Fisioterapeuta, com especialização em reabilitação do pavimento pélvico e sexologia. 
Iniciou o seu percurso profissional em 2001 com a Licenciatura em fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Tem vindo a realizar vários cursos de especialização em reabilitação pélvica e de intervenção em ginecologia e obstetrícia, terminando em 2017 a Pós-graduação em Sexologia pelo ISPA. 
No seu percurso profissional, fundou em 2016 o Fisiohandme, uma unidade privada de fisioterapia que pretende ser uma referência de cuidados de saúde específicos da saúde feminina. 
Em consulta trata situações do foro urológico e coloproctológico (incontinência urinaria e anal, obstipação funcional), obstétricas (algias durante a gravidez, disfunção do pavimento pélvico, diastase abdominal, tratamento de cicatrizes secundárias a gravidez e parto), ginecológicas (endometriose, vulvodínia, prolapsos, dor pélvica), sexuais (dispareunia, vaginismo), e tratamento manual para infertilidade. 
“...É muito gratificante para mim conseguir ajudar com os meus conhecimentos tantas mulheres com problemas constrangedores que estão escondidos na sua intimidade, mas que são determinantes para a sua qualidade de vida. Situações que não permitem uma vida plena. Sinto que esta é a minha missão!” 
Mais informações: https://www.fisiohandme.com/

Fernanda Botelho

Formada em plantas medicinais pela Scottish School of Herbal Medicine, em pedagogia Waldorf e Montessori, Yoga e fotografia, no Reino Unido onde viveu 17 anos, membro da Herb Society UK desde 1998, da Sociedade Portuguesa de Botánica entre outros.Colaboradora regular do Herbfest UK e do The Herbal Path Portugal.
Publica anualmente desde 2010 agendas de plantas medicinais, e outros livros como “As plantas e a saúde, guia de remédios caseiros” e “Uma mão cheia de plantas que curam”.
Organiza passeios botânicos e dá workshops sobre plantas medicinais. Em Portugal continua a viajar, partilhando com entusiasmo o seu conhecimento das plantas, escreve em revistas e sites de jardinagem, é colaboradora regular da RTP 1, tem o curso de guia de jardim botânico, orienta visitas às plantas medicinais dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian e do jardim botânico de Lisboa, jardim das aromáticas no Funchal, jardim Botânico do Faial, etc. Tem vários projetos de escrita em mãos, em pés, cabeça e coração. Gosta de comunicar, jardinar, viajar, escrever e fotografar.  http://malvasilvestre.blogspot.com

Sónia Jordão

Professora de culinária no IMP e chef,

a Sónia vai ser a formadora da parte da aula prática do módulo de Nutrição.

Iris Lican

Doula, bailarina, terapeuta somática. Formada também em Yoga-terapia e coaching, tem mais de 20 anos de experiência no estudo e prática de xamanismo europeu e danças devocionais das tradições ancestrais femininas do Medio Oriente, Norte de África e Sul de Europa. Atualmente ensina em Portugal e no Reino Unido e é co-fundadora do projeto Feminine Consciousness (http://feminineconsciousness.com/)

Cátia Curica

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e em Medicina Tradicional Chinesa na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa(ESMTC), em Lisboa.
Curso de Especialização de Plantas medicinais e Medicamentos à Base de Plantas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL).
Formação trienal de Macrobiótica no IMP. 
Fundadora da ORGANII, a primeira empresa em Portugal especializada em cosmética biológica e que tem como principal objetivo divulgar e promover a cosmética bio no nosso país, apostando na informação aos consumidores de modo a que estes possam fazer opções mais conscientes. https://organii.com/

Constança Bettencourt

Psicóloga Clínica (FPUL) e Psicoterapeuta Corporal (T.T.P.C.®) com trabalho clínico em Análise de Sonhos. Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Co-Fundadora do Núcleo Português de Estudos Junguianos - NPEJ (2011) e autora dos Cursos Breves Online e Presencial “O MAPA da ALMA” (ED I 2016-2017; ED II 2019-2020) em Estudos e Psicologia de C.G. Jung. Recebe desde 2004 Psicoterapia Junguiana e Análise Didática com Analistas da IAAP (International Association for Analytical Psychology). Professora convidada nos cursos de Introdução à Psicologia de C.G. Jung de Juliana Estevez (2009-2015). Palestrante convidada em contextos académicos e festivais portugueses de arte visionária e cultura alternativa (Boom Festival 2008-2012, Waking Life 2018-2019) Mais informações: estudosjunguianosportugal.com e https://jungyoung.weebly.com/mail-order