Saúde da Mulher e Naturopatia


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.


E a saúde da mulher?


Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, é mais fácil tratar dez homens que uma só mulher, devido à complexidade da fisiologia feminina.

As mulheres são certamente mais abertas à mudança, que os homens, e isto é com certeza uma enorme vantagem. As mulheres possuem também mais recursos emocionais, e têm mais intuição e capacidade de ação e de gestão de tarefas múltiplas e complexas.


No entanto, o desafio de tratar as mulheres é hoje intensificado por fatores externos à nossa biologia. O funcionamento atual do mundo em moldes de valores essencialmente masculinos leva a uma forte repressão de muitos dos elementos da natureza feminina.

Esta sistemática supressão acontece, com a nossa própria cumplicidade inconsciente, e de forma subtil, em todas as fases vitais: puberdade, ciclo menstrual, gravidez e parto, amamentação e vivência da maternidade, menopausa, são todas de alguma forma medicalizadas ou suprimidas, encaixadas à força em moldes socialmente aceites.

Este complexo desafio de “funcionar” num mundo masculino e desenvolver-se como Ser feminino, pode provocar múltiplas disfunções.

A Naturopatia visa tratar as causas profundas das desordens (emoções, dieta, desequilíbrio ou bloqueio energético), ajudando o organismo a recuperar o livre fluxo da energia., em pleno respeito dos ciclos fisiológicos femininos.

As ferramentas terapêuticas serão a Nutrição, a Medicina Ortomolecular (suplementos de nutrientes específicos), a Fitoterapia (plantas medicinais), a Acupuntura e a Moxibustão japonesa.



#naturopatia #mulher

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square