Saúde da Mulher e Naturopatia

November 26, 2017

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. 

 

E a saúde da mulher?

 

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, é mais fácil tratar dez homens que uma só mulher, devido à complexidade da fisiologia feminina.

 As mulheres são certamente mais abertas à mudança, que os homens, e isto é com certeza uma enorme vantagem. As mulheres possuem também mais recursos emocionais, e têm mais intuição e capacidade de ação e de gestão de tarefas múltiplas e complexas.

 

No entanto, o desafio de tratar as mulheres é hoje intensificado por fatores externos à nossa biologia. O funcionamento atual do mundo em moldes de valores essencialmente masculinos leva a uma forte repressão de muitos dos elementos da natureza feminina.

Esta sistemática supressão acontece, com a nossa própria cumplicidade inconsciente, e de forma subtil, em todas as fases vitais: puberdade, ciclo menstrual, gravidez e parto, amamentação e vivência da maternidade, menopausa, são todas de alguma forma medicalizadas ou suprimidas, encaixadas à força em moldes socialmente aceites.

Este complexo desafio de “funcionar” num mundo masculino e desenvolver-se como Ser feminino, pode provocar múltiplas disfunções. 

A Naturopatia visa tratar as causas profundas das desordens (emoções, dieta, desequilíbrio ou bloqueio energético), ajudando o organismo a recuperar o livre fluxo da energia., em pleno respeito dos ciclos fisiológicos femininos.

As ferramentas terapêuticas serão a Nutrição, a Medicina Ortomolecular (suplementos de nutrientes específicos), a Fitoterapia (plantas medicinais), a Acupuntura e a Moxibustão japonesa.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square